Qualificação de Juliana Bastos

Ocorreu no dia 15 de dezembro de 2023 a qualificação da mestranda JULIANA BASTOS FERNANDES DA CONCEIÇÃO, discente do Curso de Mestrado profissional Gestão e Tecnologias aplicadas à Educação da UNEB.

Com trabalho intitulado: ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS UTILIZANDO O DESIGN THINKING: UMA EXPERIÊNCIA COM OS ALUNOS DO CURSO SUPERIOR DE COMPUTAÇÃO DO IFBA CAMAÇARI e tendo como banca examinadora as doutoras: ANDREA DE MATOS MACHADO (UNEB) e CARINA SANTOS SILVEIRA (UFBA), o trabalho orientado pela professora Dra. JOSEMEIRE MACHADO DIAS (UNEB) teve como resultado: APROVADO! Agora é seguir e concluir a pesquisa.

Mini Currículo da Banca

Dra. Carina Santos Silveira

Foto

Doutora no Programa de Pós-graduação em Artes Visuais – UFBA, com projeto de pesquisa voltado ao design e emoção. Mestre em Engenharia Mecatrônica – UFBA, com projeto de desenvolvimento de software. Especialista em Design de Produto pelo Pósdesign – UNEB e graduação em Bacharelado Desenho Industrial pela Universidade do Estado da Bahia. Líder do grupo de pesquisa Design, Ergonomia e Emoção. Docente na Universidade Federal da Bahia. Docente permanente do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais – UFBA. Experiência em docência no ensino superior da Universidade do Estado da Bahia e em Centros Universitários privados no Estado da Bahia e Rio de Janeiro. Consultora ENADE/INEP. Avaliadora ad hoc da Revista Extensão da UFRB. Exerceu a função de coordenadora adjunta do curso tecnológico em Design de Moda da Unijorge no período de 2008 a 2012. Atuou como professora da Pós-graduação em Design na UNEB, lecionando a disciplina de Design Estratégico, e na pós-graduação em engenharia de segurança da UCSAL, além de outros cursos e instituições. Também atuou na Associação de Ensino Pesquisa de Nível Superior de Design do Brasil – AEnD-BR no triênio 2002/2005; como vice coordenadora do Curso de Especialização Lato Sensu da Universidade Estadual da Bahia – Pósdesign.

Andrea de Matos Machado

Foto

Doutora em Artes Visuais (UFBA); mestre em Gestão e Tecnologia Industrial (SENAI CIMATEC); mestranda em Museologia (UFBA); especialista em Educação Profissional e Tecnológica (SENAI CETIQT); especialista em Design de Produtos (UNEB), graduada em Desenho Industrial (UNEB). Coordenadora de Design e Tecnologias Digitais do Programa Garotas 4.0. Professora das graduações e pós-graduações do SENAI CIMATEC; professora do curso de Design da UNEB. Interesses em design e contemporaneidade; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); inovação disruptiva; ergonomia; interatividade multinível; experiência do usuário; aprendizagem adaptativa; tecnologias emergentes [realidade virtual, realidade aumentada, manufatura aditiva/impressão 3D e metaverso]; Project Based Learning (PBL); expografia interativa e cibercultura.

You may also like...

Comments are closed.