Qualificação de Anderson Marques

Ocorreu no dia 13 de Dezembro, no auditório Milton Santos da UNEB, às 14h, a qualificação da pesquisa no mestrando ANDERSON MARQUES DA SILVA FIGUEIRA.

TÍTULO DA PESQUISA:

ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA REDES DE COMPUTADORES: CONSTRUÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL INTERATIVO COM OS ALUNOS DO INSTITUTO FEDERAL BAIANO DE GOVERNADOR MANGABEIRA – BAHIA

BANCA:

· ANDRE LUIZ SOUZA DA SILVA (UNEB)

· JOSEMEIRE MACHADO DIAS (UNEB) (ORIENTADORA)

· TARSIS DE CARVALHO SANTOS (UNIJORGE)

Momentos da Qualificação

Mini currículo da Banca

Tarsis de Carvalho Santos

Doutorando em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental – PPGEcoH pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Doutor em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia – PPGEduC/UNEB. Mestre em Educação e Contemporaneidade – PPGEduC/UNEB. Especialista em Currículo de Formação Científica, Tecnológica e Cultural pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. MBA em Gestão Estratégica de Projetos e Metodologias Ágeis pelo Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE. Graduado em Licenciatura em História pelo Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE. Graduado em Marketing pelo Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE. Graduado em Licenciatura em Pedagogia pelo Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE. Membro do grupo de pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade – GEOTEC/UNEB. Pesquisador nas áreas de História, Memória, Contemporaneidade, Cultura Escolar, Práticas Pedagógicas, Tecnologias da Informação e da Comunicação, Educação a Distância, Inovação e Geotecnologia.

André Luiz Souza da Silva
  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4847248676445218
  • ID Lattes: 4847248676445218
  • Última atualização do currículo em 07/07/2023

Pós-Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Estado de São Paulo – USP (2018). Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (2010). Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA (2006). Especialista em Metodologia de Pesquisa e Extensão em Educação pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB (2003). Graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela UNEB (2001). Professor Titular do curso de Design da UNEB. Professor colaborador do Mestrado Profissional Gestão e Tecnologia Aplicada à Educação – GESTEC/UNEB (2012). Coordenador do NDE – Núcleo Docente Estruturante dos cursos de Design/Desenho Industrial da UNEB (2015-2017). Coordenador do Curso de Design da UNEB (2017-2018). Coordenador do Laboratório de História em Quadrinhos, Ilustrações e Animações da UNEB (2009). Co-Coordenador do K-Lab/Kimera da UNEB (2016-2017). Líder do grupo de pesquisa Pop Cult – UNEB (2018). Pesquisador na área de Comunicação e Cultura, com ênfase nos aspectos narrativos das histórias em quadrinhos. Atua como pesquisador nos seguintes temas: Games, Histórias em Quadrinhos, Narrativas Visuais (Fotografia e Quadrinhos), Narrativas Transmidiáticas, Texto/Imagem, Sintaxe Visual, Mangá, Tipicidade do Herói e Mito. 

You may also like...

Comments are closed.