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Produtos desenvolvidos pelos pesquisadores e orientados de mestrado, iniciação científica e TCC.

E-book com 101 atividades para o ensino de Fotografia

Download: http://lucie.uneb.br/wp-content/uploads/2022/04/CADERNO_26_04_2022_final-3.pdf

E-book: Práticas Pedagógicas para o ensino de Matemática

AUTORIA: SAMIRA FEITOSA
ORIENTAÇÃO: JOSEMEIRE DIAS

APRESENTAÇÃO
Numa sociedade em constante mudança, a escola precisa garantir aos seus alunos a construção de novos conhecimentos, valores, atitudes, competências e habilidades que permitam que os mesmos possam se inserir neste mundo em permanente processo de transformação.
Foi pensando nisso que elaboramos este E-Book com o objetivo de disponibilizar práticas pedagógicas para o Ensino de Matemática através da ressignificação das produções do K-Lab.
Este E-Book é resultado da minha pesquisa de mestrado intitulada “Práticas pedagógicas no Ensino de Matemática: contribuições das produções do K-lab na Educação Básica” realizada entre os anos de 2019/2020, no Programa de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação – GESTEC, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, do Departamento de Educação – Campus I, na área de concentração 2: Processos Tecnológicos e Redes Sociais, sob a orientação da Professora Drª Josemeire Machado Dias.
Entendemos que o Ensino de Matemática na contemporaneidade não pode considerar o sujeito como mero receptor de informações. Nessa perspectiva, apresentamos como objeto deste trabalho as produções do K-Lab como alternativas de práticas pedagógicas no Ensino de Matemática. Ou seja, aqui o leitor encontrará algumas práticas pedagógicas que foram ressignificadas utilizando-se das produções de um grupo de pesquisa.

TAPUYA: O DESENVOLVIMENTO COLABORATIVO DE UM JOGO DIGITAL PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA.

AUTORIA: JOEDSON ALVES
ORIENTAÇÃO: JOSEMEIRE DIAS

LINK GAME: http://tapuya.davi.solutions/

K-Viz-Jogo Educacional para apoio ao Processo de Construção do Conhecimento em Planejamento Gráfico

Autor: Rubem Santana Filho

O K-Viz é um produto educacional e tecnológico direcionado a um perfil de aluno, iniciante em design gráfico, que ainda não possui um conhecimento formal das regras, técnicas e conceitos em design, tendo como consequência o desenvolvimento de peças gráficas de característica visual poluída ou sem um planejamento ou organização dos elementos.

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