Breve introdução à filosofia otaku

Apresentação concisa das teses de Hiroki Azuma acerca do fenômeno otaku, com pontuais (e igualmente breves) comentários e extrapolações. Por Danilo Bittencourt.

Essa foi a temática discutida no dia 07 de maio nos grupos de pesquisa LUCIE e POPCULT. O texto completo encontra-se no site do autor:

https://danilobittencourt.medium.com/

Vale lembrar que Danilo é um dos pesquisadores assíduos do grupo PopCult além de Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bacharel em Design de Produto pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) com experiência em Iniciação Cientifica e Monitoria de Ensino. Pesquisador inserido nos campos da Estética, da Comunicação e do Design; atua na investigação das histórias em quadrinhos, da cultura pop japonesa, do grotesco e do gênero horror, abordando-os a partir dos métodos da estética da recepção, da narratologia e da sintaxe visual. Membro do Grupo de Pesquisa Recepção e Crítica da Imagem (GRIM) na Universidade Federal da Bahia e do Grupo de Pesquisa Design, Arte e Tecnologia na Universidade do Estado da Bahia

You may also like...

Comments are closed.