Presença VIP

O nosso primeiro convidado para interagir com o grupo de pesquisa LUCIE e, também, com o POPCULT, foi o professor Dr. Cleomar Rocha.
Cleomar que já viveu na Bahia, deixou uma importante contribuição para o desenvolvimento de pesquisas em instituições de ensino locais e podemos considerá-lo como um importante interlocutor para as pesquisas realizadas no grupo LUCIE.

Valendo a pena lembrar que durante a sua atuação em Salvador, ele proporcionou a criação do primeiro grupo de estudos em IHC, o IHC Bahia, desfeito logo após a sua saída do estado e de alguma forma retomado em 2019 com a criação do LUCIE.

No seu currículo é possível visualizar a extensão do seu trabalho, cujo resumo, retirado do lattes, apresenta as seguintes atuações e titulações: graduação em Letras pela Faculdade de Educação Ciências e Letras de Iporá (1991), mestrado em Arte e Tecnologia da Imagem pela Universidade de Brasília (1997), doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2004), pós-doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP (2009), pós-doutorado em Estudos Culturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011), pós-doutorado em Poéticas Interdisciplinares pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Goiás, onde coordena o Media Lab / UFG, É pesquisador visitante na UFRJ, onde supervisiona pesquisas de pós-doutorado e na Universidad de Caldas, na Colômbia, com orientação de doutorado. Tem projetos financiados pela FINEP, MDIC, MCTI, CAPES, CNPq, MinC e FAPEG. Tem experiência nas áreas de Artes, Comunicação e Design, atuando principalmente nos seguintes temas: Arte Tecnológica, Design de Interfaces, Mídias Interativas, Cidades Inteligentes, Gestão Pública.

Veja mais:http://lattes.cnpq.br/5039948128955710

You may also like...

Comments are closed.